Em processo de licenciamento ambiental, projeto vai garantir a continuidade operacional da empresa por mais 15 anos no oeste do Pará
Com o objetivo de apresentar aos moradores da região, comunidades e instituições, o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Projeto Novas Minas (PNM), empreendimento requerido pela Mineração Rio do Norte (MRN), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), agendou, para o mês de maio, as datas das Audiências Públicas (AP).
A primeira delas será dia 8 no município de Faro, a segunda no dia 10, em Terra Santa, e a terceira no dia 12, em Oriximiná.
As audiências públicas estão entre as etapas do processo de licenciamento ambiental e são fundamentais para que a sociedade conheça mais detalhes sobre o empreendimento, tire dúvidas e faça contribuições. Por estar localizado no interior de uma unidade de conservação federal, a Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, o processo de licenciamento do PNM é acompanhado pelo Ibama.
Com o projeto, que soma investimentos de aproximadamente R$ 900 milhões, além da geração de divisas e tributos para os municípios de Oriximiná e Terra Santa, a cidade de Faro também passará a receber recursos decorrentes da atividade mineral do projeto.
O PNM prevê a operação em cinco novos platôs: Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste, prolongando suas atividades em mais 15 anos, de 2027 a 2042.
Serviço
O quê: Audiências Públicas do Projeto Novas Minas da MRN
Horário: 9h
Onde/Quando: Dia 8 de maio, no Clube Chamego em Faro; 10 de maio, no Salão Paroquial Santa Isabel em Terra Santa e 12 de maio, no Cliper Santo Antonio em Oriximiná;
Mais informações: www.mrn.com.br/projetonovasminas